SE GOSTAR, COMPARTILHE!

quarta-feira, 21 de março de 2012

O GRUPO ALGO EM COMUM TAMBÉM COMEMOROU O DIA 21/3

Pic Nic em comemoração ao dia 21/3 "Dia Internacional da Síndrome de Down"







Descrição Visual da Imagem: Desenho estilizado de cinco crianças a frente do Globo Terrestre, que é circundado pela frase "Somos todos diferentes, mas temos ALGO EM COMUM". Crianças da esq. para a dir., uma menina com SD, um menino deficiente visual, uma menina cadeirante, um menino com SD e uma menina negra.  






O Grupo Algo em Comum é formado na rede social facebook de pais, amigos, profissionais de crianças e adolescentes com Síndrome de Down e outros comprometimentos, que sentem a necessidade de compartilhar o dia a dia, através do mundo virtual, aqui temos um cantinho de desabafo, e aprendizado em geral, porque no fundo todos têm "Algo em Comum" que e o amor que sentimos pelos nossos filhos. 

Os idealizadores do grupo Lena Lemos e Marco Monteiro com a ajuda de pais e amigos organizou o 1º encontro do grupo em homenagem ao dia 21 de março que é o dia internacional da Síndrome de Down no parque do Ibirapuera.

O evento teve a participação de mais ou menos 60 famílias, amigos e convidados e contou com o apoio das fotografas Priscila Ferreira, Keli Gorgulho, Sandra Reis, Viviane Venâncio, Juliane Teles e Sheila Neves para registrarem voluntariamente este momento. 

Relatos das fotógrafas e pais
Priscila Ferreira: Levei comigo a minha Filha Ester de 1 ano e 6 Meses (ela não tem SD), mas brincou, se divertiu junto com as crianças, não vi diferença nenhuma nos atos entre eles. Foi uma limpeza na alma e muito carinho recebido foi demais...
Viviane Venâncio: Foi uma experiência maravilhosa, muito gratificante. Registrar esse momento tão especial dessas lindas crianças, e poder sentir o carinho e alegria delas...
Keli Gorgulho: Quero agradecer a Deus, por registrar momentos tão especiais, aprender muito com esses novos amigos e saber que estou cercada de pessoas tão queridas. Obrigada a todos vocês por me deixar fazer parte dessa história, cada um de vocês tem um lugar especial no meu coração! “O amor surge quando aprendemos a admirar as qualidades de uma pessoa, que com sua simples presença, nos faz sentir especial."

Juliana Teles: Foi muito prazeroso e de um aprendizado único.

Sheila Neve: Vou resumir com uma frase de Helen Keller... "Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres" (Helen Keller)
Sandra Reis Mãe do Felippe (com SD) e Karol: Pra mim foi o dia de matar saudade, de se renovar, recarregar energias e principalmente um dia pra deixar todo o amor transbordar do nosso coração.
Alessandra Higa mãe do Daniel (com SD) e Felipe: Esse dia vai ficar pra sempre em meu coração!!! As fotos podem transmitir um pouquinho do que foi, porem todo o SENTIMENTO que alia havia, ahhh esse estará para sempre em meu coração... La já não era mais o parque IBIRAPUERA e sim o MUNDO DA SIMPLICIDADE. Algo em comum, que todos que la estiveram, sentiram, para ser feliz, basta ter SIMPLICIDADE... Estou em êxtase ate hoje, com tantos rostinhos lindos... Obrigada Deus por me proporcionar ser um ser humano, mas justo, com a linda chegada de meu pequeno Grande guerreiro...
Renata Demkoff mãe da pequena Manuela Vitória: Só de pensar no que representou o Pic Nic me emociono, me senti em casa, conheci pessoalmente os meus amigos virtuais. Sentimento de amor que poucos têm a felicidade e capacidade de sentir, hj posso falar de cadeira o que Amor existe...
Cesar Augusto pai da Giovanna: o puro amor das pessoas reunidas na busca de um mundo melhor para seus filhos, sem interesses financeiros religiosos ou de qualquer outra coisa simplesmente magico.
Lena Lemos mãe do Rodrigo (com SD) e do Nicolas, uma das responsáveis pelo encontro: eu sou suspeita em falar, mas para mim representou a UNIÃO E AMOR AO PRÓXIMO, muito lindo, ver cada rostinho de cada mãe e família, que não esta sozinha, que estamos todos juntos, a muitos anos venho querendo sentir isso com esses encontros e foi exatamente o que presenciei e consegui , eu agradeço a todos bjs


Segue algumas fotos desse encontro 


Temos um Vídeo feito pela Fotógrafa e Mãe Sandra Reis!

Podem conferir mais fotos no Blog da Keli Gorgulho
Colaboradores

Estamparia SP: http://www.estampariasp.com.br/


Fotografia 
Priscila Ferreira, Keli Gorgulho, Vivi venâncio, Sandra Reis e alguns pais


Texto 
Priscila Ferreira e Ione Nadu

3 comentários: