SE GOSTAR, COMPARTILHE!

sábado, 9 de junho de 2012

12 de junho - Celebramos a VIDA

12 de junho é dia de celebrarmos a vida, a coragem, a luta, a esperança e a alegria de viver. É dia de olhar pra trás e ver o quanto já lutamos e tudo o que já vencemos. Dia também de olhar para frente e vislumbrar todas as conquistas que estão por vir e farão das nossas crianças pessoas reconhecidas e respeitadas, não apenas por terem um "coração diferente" mas principalmente por serem grandes lutadores desde a mais tenra idade, provando pra muitos que um dia não acreditaram nelas, que é possível, é viável e vale a pena cada minuto de luta! Aos nossos "pequenos corações valentes" o nosso respeito e admiração! Aos nossos médicos, companheiros de luta, os nossos agradecimentos. Aos familiares e amigos a gratidão por caminharem conosco. E a Deus, o Autor da Vida, a nossa honra e o nosso louvor pelo milagre de cada dia de vida das nossas crianças! 12 de junho - vamos celebrar a vida!


               eduarda_2
Eduarda Schuley Guedes Rodrigues nasceu prematura (com 32 semanas de gestação), baixo peso e com Atresia Pulmonar + CIV. Segundo os médicos, o tempo de vida dela era de 48 horas.
A nossa “Duda”, como é carinhosamente chamada, superou a prematuridade, passou por dois cateterismos e uma cirurgia de correção total, chamada “unifocalização”. Ficou 8 horas no centro cirúrgico e teve um pós operatório complicadíssimo.
Hoje, com 2 anos e 1 mês de vida, Duda é uma criança que vive feliz, não usa nenhum tipo de medicamento, e segundo a mamãe Isabelle, “é muito levada, uma verdadeira pimentinha”.
Eduarda é 1 em 100!! Ela é especial!!
Celebremos a vida nesse dia 12 de junho - Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita.
Campanha AACC Pequenos Corações 2012.


3_Iago
Iago dos Santos Oliveira nasceu em 06-04-2011 com Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE), no Hospital do Coração de São Paulo (HCor). 
Já passou por duas cirurgias cardíacas de grande porte (Procedimento híbrido com um dia de vida e Norwood+Glenn aos 4 meses e meio), além de três cateterismos. 
A mamãe Renata recebeu o diagnóstico da cardiopatia grave de Iago já com 33 semanas de gestação, e com ele a notícia de que não havia tratamento para tal cardiopatia no estado onde moram (Rio de Janeiro). "A Pequenos Corações chegou na nossa vida como a resposta de Deus às nossas orações. Contatamos a AACC através de e-mail e prontamente nosso pedido de socorro foi atendido, de uma forma extraordinária, diria mais, "inacreditável!" (palavras da mamãe Renata) 
Hoje Iago cresce feliz e saudável, e com pouco mais de um aninho já deu os seus primeiros passinhos, de muitos e muitos que ainda virão para alegrar a sua família que não mediu esforços para lutar pela sua vida! 
Iago é 1 em 100!! Ele é especial!! 
Celebremos a vida nesse dia 12 de junho - Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita.    



Rodriguinho_2012_capa

Rodrigo Lucas Ferreguetti nasceu em 15-12-2006 com Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE), no Hospital Beneficência Portuguesa de SP.
Com quatro dias de vida, pesando menos de 2kg, Rodriguinho passou pela sua primeira grande cirurgia cardíaca, considerada a mais complexa e grave que existe (Cirurgia de Norwood), ficando com seu coração totalmente parado e dependendo de uma máquina extracorpórea por quase duas horas. Permaneceu com o tórax aberto e seu coração exposto por mais 12 dias, lutando bravamente pela vida!
Nos primeiros dois anos de vida ainda foi submetido a duas outras grandes cirurgias cardíacas, além de cateterismos e diversos procedimentos invasivos.
Hoje, com 5 anos, Rodriguinho é um garoto feliz e saudável, que adora cantar e brincar com sua irmã Carol.
Rodriguinho é 1 em 100!! Ele é especial!!
Celebremos a vida nesse dia 12 de junho - Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita. 



Isabela

Isabella Moraes Martins nasceu com uma cardiopatia congênita chamada Tetralogia de Fallot de má anatomia com estenose valvar grave e hipoplasia de ramos e tronco pulmonares. Foi diagnosticada com 2 dias de nascida ainda na maternidade.
Foi submetida a sua primeira cirurgia cardíaca (Blalock) e depois de 16 dias, ainda na recuperação, precisou ser submetida a outra cirurgia de Blalock de urgência, pois a primeira havia formado um "trombo" (coágulo) e ela corria risco de vida iminente.
Aos 6 meses finalmente pôde fazer a cirurgia corretiva e hoje Isabella é uma criança muito alegre, levada, adora dançar e cantar, e o mais importante, é saudável, e muito feliz!
Isabella é 1 em 100!! Ela é especial!!
Celebremos a vida nesse dia 12 de junho - Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita.



Fotos: Ainoã Carvalho e Chico Montalvão



Nenhum comentário:

Postar um comentário